Ponte Preta - Gramado do Moisés Lucarelli passa por revitalização antes de início da temporada
A Ponte Preta aproveitou o período de pré-temporada com os jogadores treinando longe de Campinas para revitalizar o gramado do Moisés Lucarelli.
Segundo o clube, foram substituídos 1,5 mil metros de grama do estádio, em um processo de plantio mecanizado. Para isso, foram utilizados rolos de grama com 30 metros de comprimento e 75 centímetros cada um.
Esses rolos são dispostos continuamente no terreno, após o solo ter sido preparado. A substituição do gramado aconteceu "em pontos que eram considerados ruins".
- Com este sistema reduzimos drasticamente o número de emendas, o que permite o uso do campo em um tempo menor. É um processo adotado nos grandes gramados esportivos do país, e teremos ótimas condições para os campeonatos Paulista e Brasileiro - afirmou o engenheiro agrônomo Fabrício Spolon, em nota divulgada pelo clube.
Além da troca de gramado, foram feitos processos para deixar o solo mais macio e uniforme. Segundo a Macaca, o campo vai estar pronto para receber o confronto da Ponte contra o Santo André, na 2ª rodada do Paulistão, mas o processo completo de maturação da grama deve acontecer em um prazo de 20 dias.